Qual o impacto de um cliente insatisfeito?
- Flávia do Carmo
- 24 de mar.
- 2 min de leitura
Olá poderosa, sabe aquele ditado 'notícia ruim não anda, corre'. Pois é, com atendimento ruim é a mesma coisa!

A verdade é essa: o cliente sempre vai falar da sua marca. Aí cabe a você dar motivos para ele falar bem ou não 🔥 no caso de uma experiência negativa com a sua empresa, esse cliente além de falar para amigos e familiares sobre a situação, ele ainda pode colocar nas redes sociais fazendo o caso ganhar repercussão!
'Ah Flávia, mas é um cliente ou outro que sai insatisfeito', graças a Deus né 🙌 mas nesse caso, quantidade não interfere. Quando o cliente conta para um amigo sobre a experiência ruim que ele teve com uma marca, automaticamente aquele amigo já vai criar uma percepção da marca e se, em algum momento, ele pensou em comprar daquela marca, a partir do feedback negativo, o desejo de compra praticamente evapora.
Para entender melhor, trouxe um estudo realizado em 2024 aqui no Brasil com mais de dois mil consumidores que fala sobre esse assunto:

Isso só comprova o quanto uma experiência ruim impacta diretamente nas suas vendas. Por mais que seja 'um ou outro cliente insatisfeito', você precisa estar atenta e evitar que essa insatisfação se torne pública. Por isso:
Peça sempre o feedback do cliente, ouça com carinho o que ele tem a dizer para que você possa sempre melhorar.
Use de ferramentas de avaliação para entender se o cliente ficou satisfeito com a compra;
Caso o cliente reclame de algo, resolva o mais rápido possível.
Toda experiência é importante e precisa de atenção! O cliente está cada vez mais exigente e observador, ele não quer só comprar de você, ele quer viver uma experiência com a sua marca. Se você deseja ter um atendimento encantador que proporcione uma experiência memorável, clica no link e vamos conversar:
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário! Com carinho,
Flávia do Carmo!
Comments