Como vender mais para o mesmo cliente?
- Flávia do Carmo
- 17 de fev.
- 2 min de leitura
Vender. Vender. Vender.
Esse é o foco que a maioria das empresas têm.
Mas hoje eu quero te desafiar a trocar esse foco e colocar no centro da sua empresa uma pessoa muito importante: o cliente.
Quando você se preocupa em vender é normal que o cliente seja visto só como uma parte desse processo e quando finalizada uma venda você já começa a pensar no próximo cliente.
Por isso que, quando falo de encantamento é justamente para que você consiga realizar uma venda, conquistar esse cliente e fazê-lo comprar mais vezes o seu produto (leia-se serviço também).

Te uma frase do Philip Kotler que diz que "custa de 5 a 7 vezes mais caro conquistar um novo cliente do que manter um na base".
Traduzindo: ter clientes novos é mais caro que fidelizar.
Mas como fazer com que ele retorne na sua empresa com tantas opções disponíveis? 🤔 É aí que entra a importância de trabalhar a experiência de compras.
Separei pra você alguns passos para essa retenção de cliente:
- Surpreenda o cliente em todos os pontos de contato: tenha um pós-venda eficiente, que traga aproximação entre cliente e marca e crie relacionamento. Mostre para o cliente que dentro da sua empresa ele é importante!
- Entregue a melhor solução para o problema dele: deixe de lado o 'quero vender' e comece a praticar o 'quero te ajudar', ouça o cliente, entenda a necessidade dele e queira de fato servir o melhor.
Pega esses dois passos e coloca pra jogo dentro da sua marca!

A partir do momento que você é capaz de ter um atendimento e pós-venda estratégico, o consumidor fará questão de indicar sua empresa e terá orgulho de dizer que compra com você porque ele se sentirá 🎉 ESPECIAL 🎉!
Quer entender como uma boa experiência pode fazer a diferença no seu negócio, confira nesse vídeo:
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Beijos & até o próximo post 🥂
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