Como criar conexão com o seu cliente?
- Flávia do Carmo
- 24 de fev.
- 2 min de leitura
Olá poderosa, estou adorando ter esse espaço para compartilhar mais com você!
Quero conversar com você sobre uma dúvida que recebo algumas vezes lá no meu instagram (@flaviaadocarmo) quando o assunto é fidelizar clientes: “Mas por onde eu começo?”, então vamos falar disso hoje!

Mais do que atender bem o cliente, é preciso criar uma conexão.
As empresas que conseguem enxergar a importância dessa relação ganham o coração e o dinheiro 💸 do consumidor.
A verdade é que mudanças sempre irão acontecer, o cliente aparece com novos comportamentos de compra a todo momento, mas gosto de enfatizar que experiência do cliente é algo que deve estar sempre no foco da empresa quando o assunto é atendimento.
Por isso, cada vez vem se falando de cultura da empresa centralizada no cliente para que seja o foco principal de todos, desde gerentes, diretores e atendentes.
E quem não começar a pensar no cliente não irá sobreviver ao mercado. Segundo uma pesquisa da NewVoiceMedia, as empresas perderam 75 bilhões de dólares por ano ao não corresponder às expectativas dos clientes. Eu quero que você entenda: um serviço de atendimento ao cliente vai além de vender um produto ou um serviço. Atender é sobre deixar as pessoas com uma boa impressão sobre o negócio. E já tem aquele ditado né? “Você nunca tem uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão”.
Então já anota essas dicas para não perder a oportunidade e o cliente:
OUÇA MAIS
Quando o cliente sente que na sua empresa ele é ouvido, ele se sente importante e especial e essas emoções trazem boas experiências para ele. Um cliente bem tratado sempre vai falar da marca para outras pessoas, ele se torna um promotor da empresa.
Além disso, quando você ouve com atenção o que o cliente tem a dizer você descobre quais as reais necessidades, desafios e problemas que ele tem e deseja que seu produto ou serviço resolva.

PEÇA FEEDBACK
Assim que você finalizar a venda ou quando o cliente receber o produto, já organize um contato para pedir feedback, esse é o passo número 1 do pós-venda e já mostrará para seu cliente que a sua marca se preocupa com ele mesmo após a compra, trazendo assim mais confiança para ele. Ao receber o feedback compartilhe com seus vendedores, isso servirá de incentivo para os próximos atendimentos.
INCENTIVE O CLIENTE
Invista em embalagens e mimos, hoje o cliente é o seu melhor influenciador, aproveite isso! Incentive ele a postar uma foto com o produto e marcar a sua empresa, assim você compartilha nas redes sociais esse conteúdo produzido pelo consumidor, o que é uma prova social PODEROSA!

2025 está só começando, não perca a chance de criar laços afetivos com o cliente e encantá-lo! Quando as marcas se colocam no lugar do clientes, elas conseguem encontrar as melhores soluções, deixa de ser venda e se torna ajuda, isso muda o jogo!
Se você quer viver o MELHOR do seu negócio em 2025, invista em atendimento. Vamos juntas desenvolver um atendimento encantador na sua marca e potencializar suas vendas, clica no link e vamos conversar:
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Flávia do Carmo!
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